terça-feira, 26 de maio de 2015

Cuidados com a pele: Tirar a maquiagem antes de dormir, pra que?

Olá meninas, quantas de nós já chegamos em casa cansadas depois de uma longa e ótima festa, ou até mesmo de um dia de trabalho, e tudo que pedimos é cama, descanso e esquecemos de tirar a maquiagem? Muitas de nós né? Confesso que até eu, muitas vezes dormi de maquiagem e no dia seguinte acordava com o olho todo preto e como rímel todo grudado nos cílios, sei que isso já aconteceu com muitas... Pois bem, isso não é nada legal, um dos cuidados que nos mulheres temos que ter, é com nossa pele, separar aqueles 10 min para retirar a maquiagem.

O tempo que a pele pode ficar maquiada são 12 horas, nunca exagerar nesse tempo, pois é esse exagero que lhe prejudica, quando se dorme com maquiagem, você esta fazendo com que a derme não respire, pois a maquiagem tapa os poros, com o tempo sua pele perde o brilho e fica oleosa, causando também muitas vezes a aparição de cravos e espinhas, e o envelhecimento acabe sendo acelerado, um envelhecimento precoce.

Como cuidar:

Primeiramente use um bom demaquilante, antes mesmo de lavar o rosto, e tire a maquiagem por completa! Para a área dos olhos, o ideal é usar um demaquilante específico para a região dos olhos, pois é a parte mais sensível do rosto. Depois do uso do demaquilante, usar um sabonete facial, que seja de acordo com sua pele. Em seguida é fundamental a utilização de um tônico sem álcool para poder equilibrar o Ph da pele, que é alterado quando se usa produtos de limpeza como sabonetes e demaquilantes, por isso após a utilização do tônico, não enxaguar o rosto! 

Após esses cuidados,você pode dormir tranquila!
Beijooos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário